terça-feira, setembro 19, 2006

Nando Reis: Encontros O Globo

Na última terça-feira, 19/09, estive presente em uma edição do ENCONTROS O GLOBO - MÚSICA, que cujo convidado dessa vez foi o cantor e compositor NANDO REIS, por ocasião do lançamento de novo CD, Sim E Não (cuja resenha, coincidentemente, foi escrita por mim para o IM - INTERNATIONAL MAGAZINE). O evento ocorreu no auditório do jornal.

Durante duas horas, o músico respondeu a perguntas dos jornalistas ANTÔNIO CARLOS MIGUEL e LEONARDO LICHOTE, do músico e poeta JORGE MAUTNER, dos internautas que acessaram o site d'O GLOBO e da platéia - na qual também estava presente o crítico musical JAMARI FRANÇA.

Nando cantou também cinco canções, nessa ordem: "O Segundo Sol", "All Star", "N", "Lindo Balão Azul" (de GUILHERME ARANTES, mas que Nando incluiu no roteiro de suas apresentações e "Relicário".

Confesso que jamais eu o havia visto pessoamente, até a presente data. Mas a impressão que ele deixou foi a melhor possível. Articulado e inteligente, Nando respondeu com simpatia e paciência a todas as perguntas - exceto sobre sucessão presidencial...

O músico falou de suas influências (entre elas Roberto & Erasmo e a Tropicália), seu trabalho como produtor, seu grupo (os Titãs), a sua total inaptidão com a internet, Marisa Monte, poesia, crítica, contrabaixo, violão, São Paulo F.C., Wando, e, claro, Cássia Eller.

Nenhum comentário: