segunda-feira, novembro 20, 2006

Los Hermanos em revisão


Com quatro CDs que obtiveram boa resposta de público e crítica, os Los Hermanos fazem a sua primeira revisão, nas quinze canções da coletânea 99 - 05, que integra a série Perfil, da Som Livre.

E o álbum mapeia a carreira da banda desde o seu primeiro álbum (que comparece com "Quem Sabe", "Primavera") até o seu mais recente trabalho, o intimista e algo converso 4, editado em 2005 ("Condicional", "O Vento" e "Morena"), passando pelo bom Ventura, de 2003 ("O Vencedor", "Cara Estranho", "Além Do Que Se Vê" e "Último Romance").

A grande surpresa - considerando o fato de que o grupo carioca não mais a apresentava em suas apresentações - é a inclusão de "Ana Júlia". A canção (um sucesso estrondoso) foi, sem dúvida, um marco na trajetória do grupo carioca, obrigando-os inclusive a rever parâmetros - surgindo daí o ótimo Bloco do Eu Sozinho, 2001, considerado por muitos o maior clássico da discografia da banda (e certamente um dos mais instigantes de todo o rock nacional), representado em 99 - 05 por "Retrato Pra Ia-iá", a belíssima "Sentimental", "A Flor", "Todo Carnaval Tem Seu Fim" (incluída no roteiro dos shows de Maria Rita) e "Casa Pré-fabricada" (que recebeu da cantora uma delicada versão em seu Segundo).

A lamentar, somente a ausência de "Samba a Dois". Faixa de abertura de Ventura, a canção não teve grande repercussão na gravação original da banda, mas tem obtido boa execução nas rádios na versão de Fernanda Porto.

Coletânea, todos sabem, é um sintoma claro de consolidação. E os Los Hermanos, uma das mais relevantes bandas brasileiras da atualidade, indiscutivelmente já merecem essa deferência.


Ouça um trecho de "Casa Pré-fabricada"

Nenhum comentário: