quinta-feira, janeiro 25, 2007

José Dirceu: entrevista na Rolling Stone Brasil

Bem interessante a entrevista com o ex-Ministro-chefe da Casa Civil e Deputado Federal cassado (exercendo atualmente a função de advogado, com escritório em São Paulo), JOSÉ DIRCEU, concedida à revista Rolling Stone Brasil desse mês.

Dirceu (natural de Passa Quatro, MG - município que conheço muito bem) afirma que nenhum indício comprometedor foi encontrado na quebra de seu sigilo bancário, telefônico e fiscal, entre julho de 2005 e novembro de 2006; que a família de Celso Daniel [ex-prefeito de Santo André, assassinado em 2002] retirou a acusação contra ele; e também que foi absolvido pela CPI dos Bingos.

Tais fatos, obviamente, vêm corroborar a impressão deixada pelo silêncio sepulcral, constrangido, que tomou conta da Câmara Federal após o resultado da votação que culminou na cassação de seu mandato: tratava-se realmente de uma punição de cunho político.

E sem provas.

O ex-Ministro assegura que conseguirá provar a sua inocência e, conseqüentemente, tentará readquirir os seus direitos políticos (Dirceu está inelegível até 2015).

E, francamente, não duvido.

A íntegra da entrevista você lê aqui.

Nenhum comentário: