sábado, março 24, 2007

International Magazine: edição de março/2007


Esses são os os destaques da edição de março do jornal IM - INTERNATIONAL MAGAZINE:

  • os detalhes sobre os shows da turnê The Dark Side of the Moon, que ROGER WATERS, um dos fundadores do PINK FLOYD, apresentará no Brasil. Por LUIZ ANTÔNIO MELLO;
  • NORAH JONES edita um novo álbum, Not Too Late. Por RODRIGO SABATINELLI;
  • 0s 20 anos de um dos mais importantes álbuns da música pop de todos os tempos: The Joshua Tree, do U2. Por CLÁUDIO DIRANI;
  • a expectativa pelas apresentações do KEANE em solo brasileiro. Por EMÍLIO PACHECO;
  • excelente artigo sobre violência urbana (sim, você não leu errado), assinado por VERTER BRUNNER.

E artigos meus sobre:

  • o mashup (download gratuito) Hate, dos BEATLES:
(...) "O problema é que o DJ Von Runte abordou a obra dos Beatles como quem entra na casa da Mãe Joana - ou seja, sem pedir a menor licença. Além disso, ao contrário de George Martin e seu filho (que, na concepção de Love, utilizaram exclusivamente fonogramas dos Fab Four - e obtendo um resultado, diga-se de passagem, estupendo), o DJ inseriu sons de outras procedências em suas colagens. ." (...)


  • CD Givin' It Up, de GEORGE BENSON & AL JARREAU:
(...) "Coerente com a carreira de ambos, o disco transita com desenvoltura e competência entre o virtuosismo do jazz e a fluência do pop e do r&b, onde a palavra de ordem era "colaboração", sem o menor sinal de ego-trip - o que é até surpreendente, em se tratando de dois artistas dessa envergadura". (...)


  • coletânea (editada apenas na Espanha) Antología: Todos Los Grandes Êxitos, de ROBERTO CARLOS:
(...) "Nos anos 90, os álbuns latinos de RC começaram a ter pequenas diferenças de repertório em relação aos discos anuais brasileiros. Exemplos: "Adonde Andarás Paloma", "Tristes Momentos", "Una Casita Blanca", e a sua ótima versão para "Me Vuelves Loco" (de Armando Manzanero, muito conhecida no Brasil graças à versão em português do mago Paulo Coelho, gravada por Elis Regina) permanecem inéditas em disco em território nacional. E a belíssima "Tengo que Olvidar", aparece apenas na compilação 30 Grandes Canciones". (...)


  • CD Duets: An American Classic, de TONY BENNETT:
(...) "Mas será que, especificamente, o povo norte-americano deve ser responsabilizado por esses descalabros? Bem... o atual presidente não somente foi eleito pelo povo, como também - o que é ainda pior - reeleito.

"Todavia, quando falamos sobre ARTE, confundir
alhos com bugalhos é pura idiotia: o imortal encanto exercido pela grande canção norte-americana não pode ser confundido com terrorismo (sim, exatamente o que você leu) institucional. E o grande Tony Bennett está aqui para nos provar isso, mais uma vez". (...)


  • CD e DVD Roupacústico 2, de ROUPA NOVA:
(...) "Aí você certamente se pergunta: "puxa, e eles têm repertório que justifique um repeteco desse tipo?". Mas é claro que sim: o sexteto - de grande técnica instrumental e impecável nas harmonias vocais - acumulou em 26 anos de carreira fonográfica uma verdadeira penca de sucessos populares que não caberiam em um único trabalho". (...)


  • CD Romantic Classic, de JULIO IGLESIAS:
(...) "Poucos artistas na música mundial geram tanta controvérsia quanto Julio Iglesias. O cantor espanhol (nascido em Madrid, em 1943) já vendeu, em toda a sua carreira mais de 100 milhões de discos e possui enorme público, formado especialmente de senhoras de meia-idade - o que lhe valeu o lisonjeiro apelido de "galã da menopausa". Por outro lado, Iglesias conta também com um vasto exército de detratores, que não toleram seu repertório ultra-romântico, seus arranjos (invariavelmente pasteurizados), sua peculiar maneira de cantar e seus maneirismos no palco". (...)


Leia a íntegra dessas matérias - e muito mais - no IM - INTERNATIONAL MAGAZINE desse mês.

Já nas bancas.

Nenhum comentário: