domingo, julho 29, 2007

Antônio Villeroy: Sinal dos Tempos

De tanto ver nas cabines de pontos de ônibus, especialmente no Centro do Rio, cartazes do CD/DVD Antônio Villeroy: Sinal dos Tempos - Ao Vivo, decidi me informar a respeito na web (perceberam a eficácia de uma boa propaganda?).

Trata-se de um compositor gaúcho - que anteriormente assinava como Totonho Villeroy - gravado por nomes como Maria Bethania e Ivan Lins, entre outros. Villeroy, aliás, é autor de vários sucessos de Ana Carolina, como "Garganta", "Una Loca Tempestad" (essa foi registrada pela cantora mineira em bom português) e a tocante "Pra Rua me Levar", todas presentes no repertório - essa última, aliás, em arranjo de cordas de rara beleza. Ana, por sinal, participa do disco (em "Da Laia Do Lama" e "Que se Danem os Nós"), gravado em companhia da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

O grande João Donato é o convidado na já clássica "A Paz" (parceria deste com o Ministro Gil, célebre na voz de Zizi Possi) e em "Música no Gravador". A cantora Daniela Procópio participa de "Siamo Così".

Villeroy está longe de ser um magnífico intérprete - possui uma voz pequena e algo... feminina. Mas é, inegavelmente, um bom autor e teve a inteligência de conceder uma formatação solene, elegante ao trabalho que, por reunir alguns de seus êxitos, pode significar um passo de suma importância em sua carreira.

No site de Antônio Villeroy, você pode ler o release de imprensa, assinado por ninguém menos que Ruy Castro, e ouvir o álbum inteiro, em streaming.

Acredite: vale a pena.

Nenhum comentário: