quarta-feira, agosto 01, 2007

Ana Carolina: ‘Carvão’

Já que falamos em Ana Carolina: bem... nunca fui um grande fã da cantora mineira. A bem da verdade, até gosto de uma música ou outra - e, claro, impossível não reconhecer que Ana possui uma grande voz. Mas, de um modo geral, ela sempre acaba pecando em seu repertório. E, além disso - consciente da privilegiada garganta que possui -, passa a se prevalecer demais desse fator.

Só que, dias atrás, ouvi uma canção da Ana que me agradou bastante. Chama-se "Carvão" e está presente em Dois Quartos [no detalhe], seu mais recente disco. A letra é bonita, a harmonia e a melodia são muito bem-feitas e (o mais bacana de tudo) a interpretação da cantora está contida, condizente com o enfoque reflexivo que essa música pede - longe dos exibicionismos vocais que provocam a ira de seus detratores.

Outra curiosidade: "Carvão" é de autoria da própria Ana Carolina. E, na resenha do último CD de Pedro Mariano (publicada no INTERNATIONAL MAGAZINE de julho - que já está nas bancas), escrevi algo assim: "Ana Carolina, como autora, é uma cantora de grande material vocal".

Será que agora a mulher vai começar a acertar a mão?

Nenhum comentário: