sábado, outubro 13, 2007

International Magazine: edição de setembro/2007


Esses são os destaques da edição de setembro do jornal IM - INTERNATIONAL MAGAZINE, que chega às bancas sempre no finalzinho do mês:

  • entrevista exclusiva com os Autoramas. Por Marcelo Fróes e Elias Nogueira;
  • tudo sobre a espetacular apresentação do The Police no Madison Square Garden. Por Luiz Felipe Carneiro;
  • em primeiríssima mão, a análise da tão aguardada antologia (em três DVDs) de clipes de Paul McCartney. Por Cláudio Dirani;
  • a crítica de Icky Thump, novo álbum do The White Stripes. Por J.M. Santiago.

E artigos meus sobre:

  • o CD Once Again, de John Legend:
(...) Ainda que ouvir rádio seja, muitas vezes, um exercício penoso, o fato é que o dial ainda é capaz de proporcionar momentos agradáveis. Outro dia, dirigindo, uma canção me arrebatou logo de cara. 'Que interessante. De quem será essa música?' Esperei o término da faixa para que a locutora dissesse: 'você ouviu 'P.D.A. (We Just Don't Care)', com John Legend'. (...)

  • o CD Carioca ao Vivo, de Chico Buarque:
“(...) Como tem acontecido nos últimos dez anos, o poeta-maior Chico Buarque editou um álbum de inéditas em 2006 (Carioca) e saiu em turnê para divulgar o trabalho. Como também é de praxe em se tratando de Chico, o compositor registrou uma de suas apresentações (dessa vez, na íntegra) e lançou em CD duplo e DVD - sintomaticamente batizados de Carioca Ao Vivo. Gravado no Canecão (RJ) no início do ano, esse é o segundo produto de Chico pela gravadora Biscoito Fino. (...)

  • o CD Long Ago and Far Away, tributo celta ao Led Zeppelin:
“(...) Muitas pessoas sentem calafrios diante da simples menção da palavra 'disco-tributo'. É compreensível: com a justificativa de tratar-se de uma singela 'homenagem', verdadeiras atrocidades já foram cometidas com artistas ilustres. Contudo, esse não é caso de Long Ago and Far Away: The Celtic Tribute to Led Zeppelin, editado pelo selo americano CHTG - até o momento sem previsão de lançamento no Brasil -, no qual as canções do gigante liderado por Jimmy Page e Robert Plant são relidas (como o próprio título alude) sob uma formatação celta. Todas as faixas foram executadas pelo grupo Boys From County Nashville, uma provável agremiação de músicos de estúdio - que não possui nenhum outro trabalho senão este. (...)

  • o CD Acústico MTV, da dupla Sandy & Junior:
“(...) Para analisarmos não somente esse trabalho, mas a trajetória dos dois filhos de Xororó como um todo, devemos recorrer a uma das mais severas leis do marketing e da música: o target. Todos possuem um público-alvo - ou mais de um - para atingir. Isso é líquido e certo. E, mesmo que Sandy & Junior (por uma questão etária, cultural ou mesmo de gosto) jamais tenham feito música para você caro (a) leitor (a), a verdade é que, para os adolescentes - em especial, meninas - dos anos 90... eles acertavam na mosca.. (...)



Leia a íntegra dessas matérias - e muito mais - no IM - INTERNATIONAL MAGAZINE desse mês. Já nas bancas.

Nenhum comentário: