sábado, janeiro 19, 2008

Da série ‘São Bonitas as Canções’: ‘God Gave Me Everything’, de Mick Jagger


Muita gente deve ter ridicularizado o fato de Mick Jagger ter lançado uma coletânea de seus trabalhos fora dos Rolling Stones [ver cinco posts abaixo], como se a carreira solo do parceiro de Keith Richards não merecesse o menor crédito.

Bem, verdade seja dita, a despeito de hit aqui e outro acolá, os dois primeiros discos solo dele (She's The Boss, de 1984, e Primitive Cool, de 1987) realmente não são bons. Mas os dois posteriores (Wandering Spirit, de 1993, e Goddess In The Doorway, 2001) são dois álbuns bem decentes. Especialmente o Wandering....

Um exemplo de que Jagger fez coisas interessantes em seus CDs solos é a visceral “God Gave Me Everything” (“Deus me Deu Tudo”). Faixa do supracitado Goddess..., conta com a participação de Lenny Kravitz nas guitarras - ele é também co-autor da canção.

A letra fala de fé - assunto que me interessa -, mas com tamanha vitalidade e entusiasmo, que a narrativa ficou distante daquela coisa piegas que estamos acostumados a ouvir. Confesso que adoro essa música - e não por acaso.



Veja aqui o video de “God Gave Me Everything:

Nenhum comentário: