sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Guilherme Arantes, 1

No mesmo evento que mencionei no post abaixo (link aqui), Lulu Santos teceu entusiasmados elogios a Guilherme Arantes. Fiquei gratificado por ter presenciado esse momento.

Isso porque, cerca de vinte dias antes dessa data, entreguei ao INTERNATIONAL MAGAZINE a resenha do CD Lótus e da dobradinha CD/DVD Intimidade, de Guilherme [ver dez posts abaixo]. (Por um pequeno lapso editorial, a matéria acabou sendo publicada somente na edição seguinte. Coisas da imprensa.)

No texto em questão, relaciono o trabalho de Lulu ao de Arantes (“Pouquíssima gente parou para pensar que muito da existência artística de nomes como Kid Abelha e Lulu Santos se deve a Guilherme Arantes. Lulu, aliás, em apresentações ao vivo, cita ‘Deixa Chover’ no final de sua ‘Tudo Com Você’ há pelo menos dez anos.”).

E, em uma incrível coincidência, Lulu acabou endossando tudo o que eu havia dito nesse artigo - sem que o mesmo já tivesse chegado às bancas:

- Ele tem uma obra fantástica. Existem pelo menos dez canções dele que eu gostaria de ter feito.

Lulu aproveitou para fazer duras críticas à criação do (pejorativo) “Troféu Guilherme Arantes”. Mas falaremos sobre isso em um outro momento.



Em tempo: por uma questão de justiça, também não podemos deixar de mencionar a (enorme) importância de Rita Lee para a sedimentação da canção pop nacional.

Nenhum comentário: