segunda-feira, maio 19, 2008

Skank: “Beleza Pura”


Acabei não comentando a versão de “Beleza Pura”, de Caetano Veloso, que o Skank gravou para a abertura da novela das sete. Ficou interessante. Aliás, sempre gostei muito dessa canção.

A faixa tem todo o espírito “Garota Nacional”, soando como o Skank pré-Maquinarama. Se bem que um nada discreto banjo acabe conectando o arranjo à sonoridade que a banda vem desenvolvendo no século XXI.

Há rumores de que o quarteto - que está atualmente em estúdio - terá a produção de seu novo disco pilotada por Dudu Marote, responsável pelos álbuns Calango e O Samba Poconé. É provável que a decisão tenha sido motivada pelo desempenho do mais recente trabalho da banda, Carrossel, bom álbum que teve resultado comercial aquém do habitual* do Skank.

Caso essa informação se confirme, o Skank unirá em estúdio, como acontece em suas apresentações ao vivo, as duas “vertentes” de sua história. Nos shows, a banda jamais deixou de tocar “É Uma Partida de Futebol” e “Esmola” ao lado de recentes sucessos como “Três Lados” e “Vou Deixar”.



* Mas é importante lembrar que, pelo fato de o aparelho W300, da Sony Ericsson (que vendeu 53 mil unidades), trazer na íntegra, em mp3, o CD Carrossel, o grupo mineiro foi agraciado com o primeiro Celular de Ouro já concedido no Brasil. Ê, modernidade...

Nenhum comentário: