terça-feira, junho 24, 2008

IM - International Magazine nº 142


Esses são os destaques da edição nº 142 do jornal IM - INTERNATIONAL MAGAZINE:
  • Entrevista exclusiva com os Detonautas [foto], que falam sobre o seu quarto disco, O Retorno de Saturno. Por Elias Nogueira;

  • Tudo sobre Accelerate, o novo álbum do R.E.M.. Por Luiz Felipe Carneiro;

  • Lenny Kravitz, aliás, também está de trabalho novo: It Is Time For A Love Revolution. Por J.M. Santiago;

  • Outra entrevista exclusiva: dessa vez, com Big Gilson. O fundador da extinta Big Allanbik, fala sobre a sua carreira solo e suas aprsentações no exterior. Por Tom Neto.

E artigos meus sobre:


  • a boa trilha sonora de Shine A Light, documentário sobre os Rolling Stones:
Depois de Bob Dylan em No Direction Home (2005), é a vez dos Rolling Stones serem retratados pela lente do diretor Martin Scorsese no documentário Shine A Light. Até o fechamento dessa edição do INTERNATIONAL MAGAZINE, o filme ainda não havia entrado em cartaz nos cinemas brasileiros - a estréia foi no dia 04 de abril. A trilha sonora, no entanto, chegou às lojas, via Universal. Esse é o primeiro trabalho que os Stones editam nessa gravadora, depois de anos na EMI.

Disponível em CD duplo, Shine A Light traz o áudio das duas apresentações realizadas no Beacon Theatre, Nova York, nos dias 29 de outubro e 01 de novembro de 2006, filmadas por Scorsese para a realização da película. (...)”

  • o grupo inglês The Feeling, que encara o desafio do segundo álbum:
‘Sewn’, primeiro single de Twelve Stops And Home, de 2006, álbum de estréia do grupo inglês The Feeling, entrou direto na sétima posição do top 10 britânico. Melancólica canção pop que, sério, não constrangeria Paul McCartney (as harmonias vocais, aliás, soam bem Beatles), ‘Sewn’, mesmo não tendo obtido o êxito merecido no Brasil, ainda cometeu a façanha de ser incluída na trilha do game FIFA 07. O que acabou trazendo mais visibilidade para o álbum no Velho Continente.

Ocorre que, quando um artista alcança bons resultados em seu primeiro trabalho, é natural que exista uma expectativa extra em relação ao disco seguinte. E é nesse clima que o quinteto lança Join With Us. (...)”


  • os 50 anos que Cazuza completaria em abril de 2008, se vivo estivesse:
Se não tivesse partido tão precocemente aos 32, Cazuza teria completado 50 anos no último dia 04 de abril. E, considerando a inquietação de Agenor de Miranda Araújo Neto, é impossível estar diante dessa efeméride sem se perguntar: do ponto de vista artístico, como estaria o Exagerado hoje em dia?
Será que, a exemplo de Raul Seixas, ele teria mantido o seu laço com o rock'n'roll? Teria Cazuza aprofundado o seu envolvimento com a MPB - explicitado em ‘Um Trem Para as Estrelas’ (parceria com Gilberto Gil), ‘Codinome Beija-flor’ e a bossa ‘Faz Parte do Meu Show’? Ou flertaria com a eletrônica que esteve em voga na década de 1990 através de grupos tão diferentes entre si como Prodigy e Portishead? (...)”



Leia a íntegra dessas matérias - e muito mais - no IM - INTERNATIONAL MAGAZINE desse mês. Nas bancas.

Nenhum comentário: