segunda-feira, junho 02, 2008

Manchester: campeão europeu

O lendário dramaturgo e jornalista Nelson Rodrigues, no seu estilo ímpar, possivelmente descreveria a eletrizante final da Liga dos Campeões da Europa entre Manchester United e Chelsea como “uma batalha épica entre gladiadores medievais, travada em um coliseu repleto.” No que, aliás, estaria coberto de razão. Foi, de fato, um jogo impróprio para cardíacos.

E, exatamente como eu imaginei [confira aqui], deu Manchester na cabeça. Os Red Devils venceram nos pênaltis por 6 a 5, depois de um resultado de 1 a 1 que persistiu até o final dos 120 minutos.

Cristiano Ronaldo - que, a exemplo do que ocorreu no Campeonato Inglês, terminou também como artilheiro da Champions League, com oito gols - marcou o gol do Manchester. Contudo, ironicamente, quase pôs tudo a perder ao desperdiçar a sua cobrança no momento das grandes penalidades.

A sorte do craque português é que o experiente zagueiro John Terry - logo ele - levou um escorregão no exato instante de bater o seu pênalti, chutando a bola para fora. E, pouco depois, o goleiro Van der Sar [no detalhe] defendeu a cobrança do atacante francês Anelka.

Mas acho que o destino dificilmente pregaria uma peça dessas com Cristiano Ronaldo...

Nenhum comentário: