quarta-feira, janeiro 21, 2009

‘Stop The Clocks’, a coletânea ‘esquisita’ do Oasis

(...) No intervalo entre o atual e o anterior, rolou a coletânea ‘esquisita’ Stop The Clocks, de 2006. (...)”

(“Oasis: Grata Surpresa”, International Magazine nº 147, dezembro de 2008)


Stop The Clocks [à direita], do Oasis, é uma coletânea “esquisita” pelo fato de que o grupo – possivelmente invocando a chamada “sabedoria de vinil” – lançou dois CDs com apenas 45 minutos* de música em cada (!). Mas não só isso.

O terceiro álbum, Be Here Now, foi solenemente ignorado nessa compilação, talvez pelo trauma de o mesmo ter iniciado um período de vacas magras para o Oasis. Desta forma, ficaram de fora hits como “Don't Go Away”, “D'You Know What I Mean?”, “All Around The World” e “Stand By Me”.

Na ocasião de lançamento de Stop The Clocks, Noel Gallagher [abaixo], guitarrista da banda, saiu-se com essa: “Esse não é um disco com os ‘maiores sucessos’ e, sim, com aquelas que nós consideramos as melhores músicas”. Então .


* A capacidade de armazenamento de um CD chega, tranquilamente (N. do E.: de acordo com o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, goodbye, trema), a 75 minutos. Ou seja, esses caras surrupiaram de seus fãs exatamente uma hora (!) de música – 30 minutos em cada disco. Cadê o PROCON?

Nenhum comentário: