terça-feira, maio 19, 2009

IM - International Magazine nº 149


Atrasado como sempre, venho trazer os destaques da edição nº 149 do jornal IM - INTERNATIONAL MAGAZINE:


  • Em entrevista exclusiva, o Forfun [no detalhe] fala sobre o seu terceiro álbum, Polisenso. Por Elias Nogueira;

  • Keane e A-ha se apresentaram recentemente no Rio de Janeiro. Guto Ribeiro esteve em ambos os shows e nos conta tudo;

  • Durante o “recesso por tempo indeterminado” dos Los Hermanos, Rodrigo Amarante tem se dedicado ao primeiro disco de seu projeto paralelo, o Little Joy. Por Alan James;

  • Saiba tudo sobre o histórico show que reuniu os dois Beatles remanescentes, Paul McCartney e Ringo Starr. Por Gustavo Montenegro.



E artigos meus sobre:


  • o álbum de estreia, epônimo, do grupo carioca Manfred:

Criado em 2005, o Manfred gravou, já no ano seguinte, um EP elogiado por veículos como O Globo. Mas agora é para valer: o trio carioca acaba de editar o seu primeiro álbum, epônimo, com dez faixas inéditas e autorais. E, a la Radiohead, o CD – que, a princípio, não sairá em versão ‘física’ – está disponível para download gratuito no site oficial da banda [http://manfredbrasil.wordpress.com/].

A estratégia do grupo é simples: oferecer o disco de graça aos fãs significaria, ao mesmo tempo, estabelecer ‘cumplicidade’ com o público e também ‘romper’ com o mercado vigente. O Manfred prefere ‘ter milhares de downloads gratuitos do álbum, em vez de investir em algo físico que, nos moldes fonográficos atuais, restringiria muito mais o acesso das pessoas a esse material e ao nosso som’. (...)”


  • e Years of Refusal, o novo CD de Morrissey:

Não é o caso de citar nomes. Mas é verdadeiramente patético ver artistas outrora relevantes e influentes se transformando, ao longo da carreira, em caricaturas de si próprios. Contudo, esse não é o caso de Morrissey, que está lançando o seu nono álbum solo de estúdio, Years of Refusal.

Desde a sua ‘ressurreição’ artística – com o ótimo You Are the Quarry, de 2004 –, o ex-Smith só tem acertado. O anterior, Ringleader of the Tormentors (2006), aliás, não deixava a bola cair. O atual, no entanto, é ainda melhor. (...)”


Leia a íntegra dessas matérias - e muito mais - no IM - INTERNATIONAL MAGAZINE. Nas bancas.

4 comentários:

Elias Nogueira disse...

Gost0 muito do seu blog. Aliás, andas sumido, amigo! Boa sorte e sucesso.
Abçs Elias Nogueira

Tom Neto disse...

Amigo Elias,


É um prazer enorme vê-lo por aqui. Muito obrigado pelo elogio.

Eu também gosto bastante do Aumenta o Som, além de achar você um cara super gente fina - sobretudo porque é flamenguista como eu. :)

Prometo aparecer. E desejo muito sucesso a você também.


Grande abraço,

Tom Neto

Elias Nogueira disse...

Valeu amigão! Em breve te mandarei novidades.
Abçs

Tom Neto disse...

Fico no aguardo. Grande abraço.