sexta-feira, junho 19, 2009

Da série ‘Polaroides do Rio’: Largo da Cancela


Inaugurando a série “Polaroides do Rio”, o Largo da Cancela, no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Essa foto é de 1940, ainda no tempo do bonde – observem os trilhos e fios do antigo transporte.

Destacada em oval, está a residência onde nasceu, em 1920, o meu avô paterno, já falecido. Por incrível que pareça, permanece praticamente igual. À esquerda, o hotel que existe até os dias de hoje – e com a fachada inalterada.

Deixando de lado a ridícula “teia” de fios do bonde, até que o local era simpático, não? Vejam como está atualmente...



2 comentários:

Anônimo disse...

Com o prefeito que se encomtra hoje em Rio LARGO SO Jesus para nós ajudar, pois acabamos de perder um homem de bém que fazia parte deste governo, pois com tanta coisa errada ele caio fora se trata de um homem de bém este homem é Antonio Medeiros.

Xandy disse...

Adoro o largo da cancela, é um dos melhores lugares de São Cristóvão e de todo o Rio de Janeiro de uma maneira geral. E esses sobrados antigos do largo da cancela são show de bola... Por falar em casas antigas, ve se dá pra postar mais casas antigas do bairro imperial, eu vejo muito poucas na internet, a maioria delas são tudo na zona sul. Abraços.