quarta-feira, julho 08, 2009

O melhor de Michael Jackson

Se eu decidisse montar um CD com as minhas canções prediletas de Michael Jackson para ouvir no carro – e é bem provável que eu ainda faça isso –, o repertório teria grande semelhança com o disco 1 da (boa) compilação dupla HIStory: Past, Present and Future (1995) [no detalhe], mas com algumas alterações não somente de faixas, como também na ordem das mesmas.

Ficaria assim:

* Rock With You [Off The Wall, 1979]
* Don't Stop Till Get Enough [Off The Wall, 1979]
* Somebody's Watching Me [Somebody's Watching Me, de Rockwell*, com participação de Michael Jackson]
* The Man [Pipes of Peace, de Paul McCartney, 1983
* The Girl Is Mine [Thriller, 1982]
* Human Nature [Thriller, 1982]
* Billie Jean [Thriller, 1982]
* Beat It [Thriller, 1982]
* Black Or White [Dangerous, 1991]
* Heal The World [Dangerous, 1991]
* Man In The Mirror [Bad, 1987]
* She's Out Of My Life [Off The Wall, 1979]
* I Just Can't Stop Lovin' You [Bad, 1987]
* Will You Be There [Dangerous, 1991]
* You Are Not Alone [HIStory: Past, Present and Future, 1995]


Os 700 megabytes de um CD-R ficariam totalmente preenchidos. E ainda ficariam de fora “The Way You Make Me Feel”, “Smooth Criminal”, “Bad”, “Remember The Time”, “Say Say Say”, “Dirty Diana”, e até (pasmem) “Thriller”, entre outras.

Em suma, Michael Jackson possuía uma respeitável coleção de hits. Dá até para pensar em um outro CD...



* Para quem não sabe, o nome verdadeiro de Rockwell é Kenneth Gordy - ele é filho de ninguém menos que Berry Gordy, o fundador da Motown. “Somebody's Watching Me” é um dos seus dois únicos sucessos. O outro é a infalível balada “Knife”.

Nenhum comentário: