segunda-feira, setembro 21, 2009

‘A Mulher que Eu Amo’: a música nova de Roberto Carlos


Roberto Carlos [foto] cedeu uma música inédita – a primeira em quatro anos – para a trilha sonora da nova novela das oito, Viver a Vida. Chama-se “A Mulher que Eu Amo”, e será o tema da personagem principal, Helena, interpretada por Taís Araújo.

Outras faixas do cantor já fizeram parte de trilhas de novelas, como “Tanta Solidão” (Tropicaliente, 1994), “Índia” (Alma Gêmea, 2005) e “A Volta” (América, também de 2005). Mas nunca uma inédita.

Na canção, que compôs sozinho, RC volta a falar do amor eterno, a exemplo de suas composições ao longo dos últimos dez anos. E apesar dos versos otimistas (“E, com ela, eu acredito na felicidade”), emana uma tristeza... profunda.

E certamente não foi por acaso.

Com um arranjo intimista – basicamente piano e cordas –, evoca um tom camerístico que remete imediatamente a... Antônio Carlos Jobim. Talvez o trabalho em colaboração com Caetano em torno da obra do Maestro Soberano tenha inspirado Roberto nesse sentido...

A Mulher que Eu Amo” é, sem dúvida, uma faixa... forte. E que, cantada ao vivo, será ouvida pela plateia no mais respeitoso silêncio. E provavelmente será incluída como bônus do CD com o show de 50 anos de carreira, realizado no Maracanã, a ser lançado no Natal.

Post-sciptum em 23/10/2009: a faixa pode ser comprada através da internet. Mais detalhes no hot site www.amulherqueeuamo.com.br. É pela primeira vez que o Rei disponibiliza uma obra sua para venda on line.



Ouça “A Mulher que Eu Amo:




E confira também a letra, na íntegra:


A Mulher que Eu Amo
(Roberto Carlos)


A mulher que eu amo tem a pele morena
É bonita, é pequena
E me ama também.
A mulher que eu amo tem tudo que eu quero
E até mais do que espero
Encontrar em alguém.

A mulher que eu amo tem um lindo sorriso.
É tudo que eu preciso para minha alegria.
A mulher que eu amo tem nos olhos a calma,
Ilumina minh'alma,
É o sol do meu dia.

Tem a luz das estrelas
E a beleza da flor.
Ela é minha vida.
Ela é o meu amor.

Seu amor é para mim o que há de mais lindo.
Se ela está sorrindo, eu sorrio também.
Tudo dela é bonito, tudo nela é verdade.
E, com ela, eu acredito na felicidade.

A mulher que eu amo enfeita minha vida
Meu sonhos realiza,
Me faz tão bem.

Seu amor é para mim o que há de mais lindo
Se ela está sorrindo, eu sorrio também
Tudo nela é bonito, tudo nela é verdade.
E com ela eu acredito na felicidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sei porque comentam mas ninguém escreve, que a musica é realmente bonita, mas a melodia é ruim, pelo menos mal tocada, se tratando de uma música de Roberto Carlos o Rei.
Atenciosmente
Kelly Casol

Unknown disse...

Amei a melodia com o piano queria soh a melodia pra dançar ballet sera que tem?

Tom Neto disse...

Dani,

Por se tratar de uma música recém-lançada, vai ser difícil você encontrar. Pelo menos por enquanto... :)

Tom Neto disse...

Kelly,


Não que a melodia de "A Mulher que Eu Amo" seja propriamente "ruim".

Se você observar bem, Roberto optou por... declamar a letra, digamos assim.