terça-feira, fevereiro 09, 2010

Sting no Hope for Haiti

Sempre engajado em campanhas humanitárias, não é surpresa que Sting tenha participado do teleton Hope for Haiti, realizado e transmitido pela MTV.

A música escolhida pelo ex-Police foi “Driven To Tears”, apresentada em um arranjo nada... er, “econômico” – com metais e o diabo a quatro.

Faixa do ótimo álbum Zenyattà Mondatta (1980) [no detalhe], de sua antiga banda, “Driven To Tears” tem uma letra caústica, que fala sobre a miséria em Biafra, território hoje pertencente à Nigéria.

Mas cabe como uma luva para falar sobre o Haiti.

Além de Sting, participaram do evento astros como Stevie Wonder, Madonna, Beyoncé, John Legend e Justin Timberlake, entre outros. As canções estão à venda no iTune. E toda a verba arrecadada com as mesmas será revertida para as vítimas dos dois terremotos que arrasaram aquele país.

Confira a tradução:


Destinado às lágrimas.

Como você pode dizer que “não é o responsável”?
“O que isso tem a ver comigo?”
Qual é a minha reação?
Qual deveria ser,
Confrontados com esta última atrocidade?

Destinado às lágrimas.

Escondo o meu rosto com as mãos,
Poços de vergonha na minha garganta.
Minha existência confortável é reduzida
A uma festa rasa e sem sentido.
Parece que, quando alguns inocentes morrem
Tudo o que podemos oferecer-lhes é uma página em alguma revista.
Câmeras demais, e comida de menos –
É o que temos visto.

Destinado às lágrimas.

Protesto é inútil – nada parece passar.
O que vai ser de nosso mundo?
Quem sabe o que fazer?

Destinado às lágrimas.



Nenhum comentário: