sexta-feira, março 12, 2010

O novo uniforme do Fla (e a ira do Sport Recife...)


O Flamengo já disputou cinco partidas – três pelo Campeonato Carioca e duas pela Libertadores – com o uniforme que usará durante a temporada de 2010 [acima]. Diferentemente do modelo do ano passado [à direita], a nova camisa apresenta um design mais tradicional.

A grande novidade, no entanto, é o escudo da CBF*, embaixo do qual lê-se a palavra “hexacampeão” – o que despertou a ira do Sport Recife, que, por conta disso, ameaçou processar Deus e o mundo.

Bem, se o clube da Ilha do Retiro decidir acionar judicialmente todos aqueles que consideram o Flamengo o campeão brasileiro de 1987, terá muita gente para processar.

A imprensa esportiva praticamente inteira, por exemplo...



* Para quem não sabe: a CBF concede ao campeão brasileiro o direito de usar, no ano seguinte, o escudo da entidade em seu uniforme.

2 comentários:

junior disse...

OS DIRIGENTES DO SPORT DEVERIAM FAZER O MESMO. ASSUMIR QUE SAO CAMPEOES DE 1987 E PONTO FINAL. AI FICARIAMOS COM DOIS CAMPEOES RUBRO-NEGROS. UMA MARAVILHA!!!!

Tom Neto disse...

Na verdade, Junior, a CBF reconhece o Sport Recife - e não o Flamengo - como o campeão brasileiro de 1987. O que é uma verdadeira molecagem, visto que a entidade, a princípio, concordou as regras do campeonato e, depois (já com a competição em andamento)... quis modificar tudo.

Independentemente de ser flamenguista, nunca ouvi falar - em nenhum futebol do planeta - que o campeão nacional deveria defender o seu título com o vencedor da segunda divisão (!).

Com todo o respeito ao Sport Recife, é claro.