quarta-feira, junho 09, 2010

João Gilberto e a polêmica com a ‘Veja Rio’


Em sua edição mais recente, que chegou às bancas no domingo, dia 06, a Veja Rio – suplemento da revista Veja direcionado ao Estado do Rio – traz em sua matéria de capa uma entrevista com João Gilberto [foto].

Durante seis meses, o gênio da bossa nova teria tido contatos telefônicos, sempre através de celular, com a jornalista Sofia Cerqueira – os quais originaram a reportagem. Para quem não conferiu, link aqui.

A polêmica não tardou a surgir: através de seu perfil no Facebook – aliás, classificado como fake pela reportagem em questão – João Gilberto emitiu nota afirmando que a matéria é falaciosa. E mais: que as tais conversas telefônicas... jamais existiram (!).

O que vocês pensam a respeito disso? Cartas para a redação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em 1978 estive com alguns outros amigos em um show do Joao Gilberto no Teatro Castro Alves em Salvador, Bahia. Apos o show comemos algo no apartamento de um jornalista baiano amigo do João Gilberto e coincidentemente , este apareceu para surpresa Geral. Conversei mais de duas horas com o Joao Gilberto sobre animais , pássaros e carro. Nunca mais mantivemos qualquer tipo de contato.
Quando do Joao Gilberto facebook citei o episódio do almoço, o mesmo (do facebook) lembrou meu nome e de quase todo nosso diálogo . Somente o verdadeiro João Gilberto poderia saber disso. Por isso, creio que o Joao Gilberto do facebook seja o próprio Joao ( que por sinal sempre foi um curioso pelo mundo , mesmo que escondidinho ) .
Um abraço
Carlos Salgado

Tom Neto disse...

Grato pela sua participação, Carlos.


Grande abraço,

Tom Neto

Anônimo disse...

Sinceramente, não acho que João gilberto tenha facebook, ele tem cara de que nem liga para essas coisas, acho que o negocio dele é só música. E para que ele ia querer um facebook, se ele não gosta de se comunicar com o público (principalmente se for brasileiro).

E pela história do Carlos Salgado, eu acho que quem fez o facebook do João é uma pessoa proxima a ele, e que provavelmente estava perto no momento da conversa.

Um abraço