sábado, agosto 28, 2010

Bilhete azul (2): Rogério Lourenço

Rogério Lourenço [no detalhe] não suportou a pressão das arquibancadas e foi demitido ontem do comando técnico do Flamengo. Toninho Barroso – que trabalha nas divisões de base do clube – assume interinamente o cargo.

Quando uma equipe não apresenta um bom desempenho, nem sempre a culpa é do treinador. Contudo, o retrospecto recente de Rogério à frente no Fla não era nada, nada animador.

O rubro-negro tem, atualmente, o segundo pior ataque da competição – superando apenas o Ceará – com 12 gols em 16 jogos. E ocupa o 10º lugar da tabela, 15 pontos (!) atrás do líder Fluminense.

É bem verdade que o time não tinha ataque. Val Baiano ainda não marcou um gol sequer e Leandro Amaral vem de um longo período de inatividade. Somente agora chegaram os dois reforços para o setor ofensivo: Deivid, ex-Fenerbahçe, e Diogo, ex-Olympiakos. Mas, independentemente disso, o Fla vinha jogando de maneira... er, “acanhada”, como se fosse time pequeno.

E convenhamos: isso não é Flamengo.

Enquanto isso, a diretoria do clube se movimenta para encontrar o sucessor de Rogério. Vários nomes já foram citados: Carlos Alberto Parreira, Andrade, Leonardo, Vanderlei Luxemburgo... Espero que o escolhido não seja um dos que foram recentemente defenestrados de outros clubes, como Emerson Leão, Geninho e Antônio Carlos, por exemplo.

E, principalmente, Dunga ou o seu auxiliar, o ex-lateral Jorginho...

Nenhum comentário: