sexta-feira, setembro 10, 2010

George Michael: ‘rehab’


Após inúmeros problemas com lei – causados pelo seu envolvimento com entorpecentes – George Michael [no detalhe], 47 anos, decidiu entrar em uma clínica de reabilitação, onde permanecerá por duas semanas.

Em seu site oficial, o autor de “Faith” deixou uma mensagem na qual pede desculpas aos seus fãs:

— Agora entendi a gravidade da minha situação com as drogas e peço perdão por ter chegado tão longe.

Mais magro, envelhecido e com um corte de cabelo mais curto do que nunca, o artista compareceu, no dia 24 de agosto, ao Tribunal de Londres. Diante dos magistrados, admitiu estar sob influência de maconha quando bateu seu carro contra uma loja na zona norte de capital inglesa, em julho.

GM teve a sua carteira de motorista suspensa por seis meses, enquanto aguarda o julgamento, previsto para este mês. Se condenado, a pena de George pode ser a prisão.

Nos últimos anos, George Michael, lamentavelmente, tem sido notícia mais frequente nas colunas de fofoca do que nos cadernos culturais. Seu mais recente trabalho, o (ótimo) DVD Live In London foi lançado há menos de um ano.



Post-Scriptum em 05/10/10
: George Michael acabou condenado a oito semanas de prisão. Segundo o tabloide (sensacionalista) britânico The Sun, o cantor chorou muito em sua primeira noite atrás das grades, e só tem conseguido dormir à base de medicamentos. Entretanto, a Justiça pode reduzir a pena de George pela metade, caso o artista concorde em se internar em uma clínica de reabilitação.



Veja o vídeo da canção citada no título deste post, “Rehab”, de Amy Winehouse:


Nenhum comentário: