terça-feira, outubro 05, 2010

Da série ‘Perguntar não ofende’: você compraria um carro usado de Ciro Gomes?

Integrante da chamada “tropa de choque” de Dilma Rousseff para o segundo turno das eleições presidenciais, Ciro Gomes, como de praxe, alfinetou José Serra, de acordo com a reportagem de hoje do O Globo On Line:

— Os marqueteiros tentam atenuar, com o slogan [nota do blog: “Serra é do bem”], o que é a evidência oposta, porque todo mundo sabe que o Serra é do mal. E eu sei mais do que ninguém.

O (observem o eufemismo) desmemoriado deputado deveria se lembrar do que afirmou, em abril deste ano, segundo o jornal O Estado de São Paulo e o Blog do Noblat:

— Minha sensação agora é a de que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz, inclusive, de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.

Seguindo a... er, peculiar linha de raciocínio de Ciro, mais vale apoiar uma candidata com inferior capacidade administrativa, pelo simples fato de ela ser, em tese, uma pessoa... “melhor”?

Perguntar não ofende: você compraria um carro usado de Ciro Gomes? Cartas para a redação.


Nenhum comentário: