quinta-feira, janeiro 13, 2011

Ronaldinho Gaúcho no Flamengo


Sempre reagi com ceticismo à contratação de “figurões” pelo Flamengo. Foi assim com Adriano, Vágner Love e até Petkovic — que, em priscas eras, prestou ótimos serviços ao clube rubro-negro.

Contudo, em se tratando de Ronaldinho Gaúcho [no detalhe], “o buraco é mais embaixo”. Digo mais: a chegada do craque dentuço é uma notícia que faz com que o ano de 2011 inicie com o pé direito lá pelas bandas da Gávea.

A torcida do Fla não pode ser ingênua a ponto de pensar que, aos 31 anos de idade, Ronaldinho voltará a ser o “alienígena” que simplesmente barbarizou em sua passagem pelo Barcelona. Sobretudo, por causa do notório apreço do craque por praia, pagodes, etc. No entanto, há que se considerar que, jogando apenas a terça parte do que sabe, o Gaúcho é um jogador de técnica (muito) superior a 90% dos futebolistas em atividade no Brasil. Ponto.

E não podemos esquecer, sobretudo, a questão comercial: a imagem de Ronaldinho Gaúcho ainda possui fortíssimo apelo de marketing. E não resta dúvida de que irá aumentar substancialmente a venda de camisas do clube mais popular do Brasil. Isso, sem contar bilheterias, contratos de publicidade, etc. Exatamente como ocorreu com Ronaldo Fenômeno no Corinthians.

Resumo: depois de tantas “bolas na trave”, finalmente a Diretoria do Flamengo “deu uma dentro”. Já não era sem tempo...

Seja bem-vindo, Ronaldinho Gaúcho.


***


Fã do futebol de Ronaldinho Gaúcho que sempre fui — no auge de sua carreira, o ex-gremista foi, na minha modesta opinião, inegavelmente superior a Messi, Cristiano Ronaldo e Kaká, entre outros —, escrevi sobre o craque em agosto de 2010, por ocasião de um amistoso entre Barcelona e Milan, no qual o clube catalão prestou uma belíssima homenagem ao seu ex-atleta. Para conferir, clique aqui.

Nenhum comentário: