sábado, maio 28, 2011

Da série São Bonitas as Canções: ‘Judgement Day’, com Eric Clapton

              
Na semana passada, o Twitter não tinha outro assunto senão “o fim do mundo”, previsto por Harold Camping [foto]. Pastor americano de 89 anos de idade, Camping chegou a informar, inclusive, data e hora do Armageddon: sábado, 21 de maio, por volta das 18h, horário de Brasília.

Resultado: obviamente, o mundo não acabou – caso contrário, vocês não estariam lendo estas mal traçadas (e tampouco eu as teria escrito). E esta não foi a primeira vez que o velhinho dá uma dessas: em 1994, ele fez uma previsão semelhante – e atribuiu o seu vexame a um “erro de cálculo”.

Dois dias depois de mais esta mancada, Camping se manifestou através da imprensa. Constrangido, assumiu novo “erro de cálculo”. E já divulgou nova data para o nosso planeta ir para o brejo: 21 de outubro de 2011.

Resumo: com o perdão do trocadilho, Harold Camping mostrou ser apenas mais uma “besta do Apocalipse”. Literalmente.


***


Em Clapton, seu mais recente álbum de estúdio, Eric Clapton gravou um blues que ironiza justamente o “Dia do Julgamento”, tão alardeado por nefastos “profetas” como Camping.


<a href="http://video.latam.msn.com/?mkt=es-xl&from={from}&vid=95d1f249-3346-4430-b615-46f6daf1b486&from=dest_es-xl&fg=dest" target="_new" title="Eric Clapton: Judgement day">Video: Eric Clapton: Judgement day</a>


Nenhum comentário: