sexta-feira, fevereiro 07, 2014

‘On Stage Together’: a turnê de Sting e Paul Simon



Não faz muito tempo, Sting e Paul Simon [no detalhe], amigos de longa data — e moradores do mesmo prédio em Nova York nos anos 1980 — tentaram compor uma canção juntos. Entretanto, sem chegar a um acordo em relação ao tema, acabaram colocando a ideia de lado. 

Contudo, após a apresentação beneficente para a Robin Hood Foundation, em maio de 2013 — na qual tocaram “The Boxer” e “Fields Of Gold” —, decidiram iniciar uma (inusitada) colaboração. A dupla sairá em turnê, intitulada On Stage Together, com datas agendadas nos EUA e Canadá até o dia 16 de março. O primeiro espetáculo, aliás, acontece precisamente amanhã, em Houston, no Texas.

Além dos sets individuais, Simon e Sting pretendem “fundir” canções suas que possuam temática semelhante — como “Brand New Day” e “50 Ways to Leave Your Lover”, por exemplo (“Uma fala sobre o início de um relacionamento e a outra, sobre o fim”, explica o ex-Police). E também desejam “trocar figurinhas”: o americano já declarou que gostaria de cantar “Fragile” e o inglês, “The Boy In The Bubble”. Outro provável destaque do roteiro é “Bridge Over Troubled Water”, pérola regravada por Elvis Presley, que será interpretada em dueto.

Apesar de elogiar o antigo parceiro de Simon, Art Garfunkel (“Uma das mais belas vozes da história do pop”, classificou), Sting se apressou em dizer que não tem a intenção de “imitá-lo”.

Embora animados com a empreitada, Sting e Paul Simon, envolvidos em seus próprios projetos, não cogitam prolongar a turnê para além do mês de março — e tampouco registrá-la em CD/DVD. O baixista estreará em junho, na Broadway, o seu musical The Last Ship, cuja trilha foi lançada em setembro do ano passado. E Simon, por sua vez, está trabalhando em um álbum de inéditas.




Veja o vídeo de “The Boxer”, gravado por alguém da plateia durante o show de estreia da turnê da dupla, realizado ontem em Houston, no Texas:

Nenhum comentário: