quarta-feira, maio 14, 2014

Alexandre Pessoal (1974 — 2014)



Alexandre Pessoal foi meu contato no Facebook durante muito tempo. Precisamente até o momento em que decidiu excluir o perfil e criar uma página (sem trocadilho) pessoal. Foi ele, aliás, quem me adicionou — possivelmente por causa do meu blog. Na ocasião, confesso que não conhecia o seu trabalho à frente do bloco Fica Comigo. E fiquei surpreso — e, claro, muito honrado — quando me dei conta de quem ele era filho.

Por timidez de ambas as partes, não chegamos a trocar uma única palavra no período em que estivemos adicionados. Mas é evidente que eu prestava atenção nas postagens dele. É provável que ele também visse as minhas. Vascaíno roxo como o pai, ele jamais escondeu o seu entusiasmo pelo time da Colina.

Portanto, foi com enorme consternação — e não poderia ser de outra forma — que recebi a notícia de seu trágico desaparecimento. Parecia um cara alegre. Cheio de vida. E tinha exatamente a minha idade.

Que ele possa descansar eternamente em paz. E que Deus conforte o Tremendão e seus familiares nesse momento tão difícil.




Ouça a bela “Primogênito”, do álbum Mulher [1981], na qual Erasmo homenageia Alexandre — que era o seu filho mais velho:

Nenhum comentário: