sábado, abril 01, 2017

Urbana Legion lança letra inédita de Renato Russo


Single
Apóstolo São João
2017



No dia em que Renato Russo, falecido em 1996, completaria 57 anos, seus fãs receberam uma grata surpresa. “Apóstolo São João”, letra inédita do músico, vem à luz do dia pelas mãos da Urbana Legion, banda cover da Legião Urbana formada em 2014. A faixa é um dos cinco manuscritos que o quarteto recebeu de Giuliano Manfredini, filho de Renato.

O rascunho não tinha data. Contudo, pelas referências bíblicas (“Números, Romanos, Atos e Juízes / Êxodo e Provérbios / o Apocalipse do Apóstolo São João”), presume-se que foi escrito no período de As Quatro Estações [1989], quarto álbum da Legião. A faixa não se compara a clássicos como “Tempo Perdido” ou “Índios”. No entanto, o grupo acertou em musicar a letra respeitando o estilo da Legião. Ponto para eles.

O vídeo, por sua vez, tem um detalhe que pode emocionar os “órfãos” de Renato: foi gravado no apartamento do músico, na rua Nascimento Silva, 378, Ipanema, que permaneceu fechado durante os últimos... 20 anos (!).

As outras quatro letras inéditas do líder da Legião Urbana estão sendo musicadas e serão lançadas em single ao longo dos meses – podendo vir a compor um EP. 


Veja o vídeo de “Apóstolo São João:


Nenhum comentário: