quinta-feira, maio 28, 2009

‘Verão Virtual’: está no ar, nas ondas no rádio...

Mesmo em tempos de internet, a importância do rádio não pode ser subestimada. Seja nas residências, automóveis, escritórios e até telefones celulares, o rádio faz parte da vida da maioria das pessoas.

Não por acaso, alguém, um dia, teve a feliz ideia de unir a internet ao rádio. Dessa forma, várias emissoras passaram transmitir sua programação, em tempo real, através da rede mundial de computadores. O passo seguinte foi a criação das rádios que funcionariam exclusivamente através da web.

As chamadas web radios, aliás, têm uma peculiaridade: ao contrário das ditas “rádios normais” – cujo sinal tem alcance limitado –, rádios web podem ser acessadas de qualquer parte do planeta. Uma rádio on line brasileira pode muito bem ser ouvida por alguém que esteja... na Nova Zelândia (!), por exemplo.

E, considerando todos esses fatores, o carioca Alexandre Varriol – que hoje reside no município de Taquaritinga, interior de São Paulo – criou a sua própria a web radio, em parceria com sua namorada, Rosana.

A Verão Virtual, ainda em caráter experimental, tem sua programação baseada no pop, BRock e afins. E pode ser acessada através do endereço http://veraovirtual.hd1.com.br/.


Em tempo: a partir de agora, o link da VV – situado à direita, juntamente com os demais links – estará em definitivo aqui no blog.

Nenhum comentário: